- 131 students
- 0 lessons
- 0 quizzes
- 0 week duration
De algumas décadas para cá, inciar uma vida ou até mesmo um hobby em produção musical demandava muito dinheiro, devido aos equipamentos de estúdio que o produtor precisava ter. Hoje em dia, a tecnologia avançou e a produção musical se tornou mais acessível. Os DAWs são programas que nos permitem trabalhar com áudio digital sem possuir equipamentos caros e robustos.
Este curso visa o ensinamento de produção musical usando um destes DAWs, o FL Studio. Não é necessário conhecimento nenhum sobre música ou os DAWs para iniciar este curso.
O curso conta com os seguintes conteúdos:
- Apresentação ao FL Studio
- Teoria Musical
- Síntese sonora
- Mixagem
- Masterização
- Controle de qualidade
Este curso é a primeira parte de três do curso completo de produção musical do Miraboa e tem o foco de iniciar novos produtores à produção musical, ensinando a base completa para aprendizados mais profundos.
-
1 - Introdução ao FL Studio
Neste capítulo, será coberto a interface primária do FL Studio e suas principais telas. Este capítulo é feito para que o usuário não se perca tão facilmente enquanto usa o programa.
-
O que é Produção Musical?
-
O Channel Rack e Sequenciadores
-
Piano Roll
-
Playlist
-
Prova 1 – Introdução ao FL Studio
-
-
2 - Teoria Musical 1
Neste capítulo será ensinado Teoria Musical de uma forma completamente desvirtuada dos ensinamentos clássicos. Aqui você aprenderá conceitos de composição de melodia e harmonia que facilitam na hora de criar suas notas no Piano Roll, fazendo com que o aluno nunca faça uma sequência melódica considerada ”dissonante”.
-
Lei das Notas
-
Lei do Espaçamento
-
Escalas Heptatônicas
-
Prova 2 – Teoria Musical 1
-
-
3 - Teoria Musical 2
Neste capítulo o ensino de Teoria Musical Clássica será comprimido para que os ensinamentos do capítulo anterior possam ser aproveitados.
-
Intervalos
-
Construção de Acordes
-
Campo Harmônico
-
Modos Heptatônicos
-
Estudo de Escalas
-
Tarefa
-
Prova 3 – Teoria Musical 2
-
-
4 - Introdução ao Mixer
Neste capítulo, o aluno aprende à manusear o Mixer de diversas formas, sejam elas para ajustes ou para aplicar efeitos.
-
Conceitos Básicos
-
Fruity Parametric EQ 2
-
Fruity Reverb 2
-
Soundgoodizer
-
Tarefa
-
Prova 4 – Introdução ao Mixer
-
-
5 - Introdução à Síntese
Capítulo puramente teórico. Demonstração de ondas notáveis e suas propriedades. Princípio de harmônicos e ondas mais complexas. Introdução às ideias de modelo aditivo e subtrativo.
-
O que é som?
-
Ondas Notáveis
-
Harmônicas
-
Prova 5 – Introdução à Síntese
-
-
6 - Síntese Aditiva
Capítulo prático, onde é ensinado o uso do sintetizador Harmless, nativo do FL. ́E ensinado também nomenclatura básica de instrumentos sintetizados.
-
Harmless
-
Nomenclatura Básica
-
Variáveis de Tempo
-
Stereo e Mono
-
Tarefa
-
Prova 6 – Síntese Aditiva
-
-
7 - Introdução à Mixagem
Neste capítulo é demonstrado vários métodos de Mixagem diferentes. Ao completar este capítulo, o aluno conseguirá mixar qualquer música e terá conhecimento de métodos profissionais de mixagem para distribuição.
-
O que é Mixagem?
-
Lei de Volume e Compressão
-
Lei de Importância Espectral
-
Mixagem Final
-
Mixagem para Dispositivos
-
Tarefa
-
Prova 7 – Introdução à Mixagem
-
-
8 - Compressão e Masterização
Neste capítulo é ensinado a técnica e importância da compressão em áudio, assim como fazê-la utilizando o Maximus, plugin nativo do FL.
-
O que é Compressão?
-
Restauração de Graves
-
Maximus
-
Separação Stereo
-
Tarefa
-
Prova 8 – Compressão e Masterização
-
-
9 - Qualidade de Produto
Neste capítulo revisamos a qualidade geral de playback do FL, assim como a qualidade de exportação e parâmetros de exportação e branding. É ensinado como criar um vídeo da sua música.
-
Qualidade Geral
-
Exportação
-
Detalhes e Branding
-
Criação de Vídeo
-
Tarefa
-
Prova 9 – Qualidade de Produto
-
-
10 - Sampling
Neste capítulo veremos o uso do Sampler para manipular samples das mais diversas formas. Veremos ferramentas de sincronia e gravação também.
-
Sampler
-
Resampling
-
Consolidação
-
Sincronização de BPM
-
Gravação de Sequências
-
Prova 10 – Sampling
-
0.00 média com base em 0 Avaliações