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De algumas décadas para cá, iniciar uma vida ou até mesmo um hobby em produção musical demandava muito dinheiro, devido aos equipamentos de estúdio que o produtor precisava ter. Hoje em dia, a tecnologia avançou e a produção musical se tornou mais acessível. Os DAWs são programas que nos permitem trabalhar com áudio digital sem possuir equipamentos caros e robustos.
Este curso visa o ensinamento de produção musical usando um destes DAWs, o FL Studio. Não é necessário conhecimento nenhum sobre música ou os DAWs para iniciar este curso.
O curso conta com os seguintes conteúdos:
- Interligamento de Canais e Masterização Particionada
- Síntese Aditiva Completa + Curso completo do Harmor
- Síntese de FM Completa + Curso parcial do Sytrus
- Saúde para Produtores
- Introdução à Mixagem Espacial
É importante que o aluno tenha completado o curso “Curso de Produção Musical Junior” para fazer este.
Este curso é a segunda parte de três do curso completo de produção musical do Miraboa e tem o foco de iniciar novos produtores à produção musical, ensinando a base completa para aprendizados mais profundos.
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1 - Técnicas Avançadas do Mixer
Veremos técnicas de interligamento de canais e suas vantagens e facilidades. Demonstra organização usando Docking e o modo vetorial.
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Interligamento de Canais
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Modo Vetorial
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Docking
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Prova 11 – Técnicas Avançadas do Mixer
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2 - Hardware e Execução
Este capítulo é para os alunos que tiverem hardware externo que desejam ligar no FL para melhorar sua experiência. Microfones e instrumentos estão inclusos, já que será ensinado como gravá-los. (Launchpads e modo Performance não inclusos).
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Link to Controller
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Mixer Input
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Gravação de MIDI
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Prova 12 – Hardware e Execução
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3 - Técnicas Avançadas de Compressão
Veremos aqui como usar interligamento do Mixer para estender nossa capacidade de compressão e segmentação da música. Será ensinado como é realizado a Compressão por Sidechain.
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Segmentação de Masterizações
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Compressão de Sidechain
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Tarefa
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Prova 13 – Técnicas Avançadas de Compressão
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4 - Saúde Auditiva
Descrição de como o ouvido humano funciona, tanto em quesito técnico quanto em quesito para a saúde. Será ensinado jeitos de manter a saúde dos ouvidos e de re-adaptação.
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Resposta de Frequência
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Sensibilidade Espectral
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Re-Adaptação
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Prova 14 – Saúde Auditiva
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5 - Sound Design 1 (Aditiva e Subtrativa)
Neste capítulo aprenderemos sobre Síntese Aditiva e Subtrativa usando o sintetizador Harmor, nativo da Image-Line. Cobriremos a aba principal, a aba de FX e a de IMG.
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Harmor
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Harmor Resampling
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Tarefa
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Prova 15 – Sound Design 1
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6 - Reprogramação de Sintetizador
Neste capítulo, mostraremos como sintetizadores de alto nível podem ter suas ferramentas e controladores internos reprogramados usando o Harmor e a aba ENV e ADV.
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Harmor ADV
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Controladores Internos
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Reprogramação
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Prova 16 – Reprogramação de Sintetizador
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7 - Nomenclatura Avançada
Neste capítulo, será ensinado outros tipos de sons usados em diferentes estilos musicais.
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House
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Trance
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Hard Electro
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Prova 17 – Nomenclatura Avançada
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8 - Sound Design 2 (FM e RM)
Neste capítulo estudaremos as sínteses RM e FM usando o sintetizador Sytrus.
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Sytrus
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Matriz
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Relação Carrier-Modulator
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Sintetização com FM e RM
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Prova 18 – Sound Design 2
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9 - Mixagem Espacial 1
Neste capítulo aprenderemos que só os conceitos de Volume e Compressão e Importância Espectral não cobrem todos os problemas que vierem à surgir em projetos mais complexos. Algumas músicas possuem instrumentos que simplesmente não querem ser grudados de nenhuma forma. Mixagem Espacial é a ciência que trabalha para separar instrumentos um do outro usando Stereotização.
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Cancelamento de Fase
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Noções Avançadas de Stereo
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Prova 19 – Mixagem Espacial 1
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