Curso de Produção Musical Junior

Admin bar avatar
Miraboa
Produção Musical
R$ 299.90
  • 135 students
  • 0 lessons
  • 0 quizzes
  • 0 week duration

Curso de Produção Musical Junior

This content is protected, please login and enroll course to view this content!

2 thoughts on “Detalhes e Branding

  1. Dúvida: para que a Resampling quality escolhida seja aplicada a um projeto, precisa ser ANTES de iniciar esse projeto ou esse parâmetro pode ser alterado depois de pronto no FL?

    Outra:
    Meu PC tem bastante memória (24 GB) e pouco processador (i5 3.1 GHz).
    Fiz um teste tocando dois arquivos demo do próprio FL, usando 512 ps. O processador nem piscou, ficou lá nos 20%, mais ou menos.
    Depois fiz a exportação em WAV também com 512 e, aí sim, o processador teve ocupação de até 89%.
    Então, o impacto real e a limitação da máquina é somente na exportação, correto?

    Ou será que os demos que usei são muito leves? Usei o Keep it Simple (9Loops) e o I Wanna Be (Adam Szaboo).

    Obrigado!

    1. Admin bar avatar

      Olá Marcos,

      O Resampling Quality é aplicado à partir da mudança do parâmetro. Em termos mais simples, o Resampling Quality define o método de interpolação das samples no FL. Esse tipo de sistema pode ser mudado sem a reinicialização do programa.

      Sobre a execução e exportação dentro do FL, temos às seguintes características:

      1: Durante a execução, seu driver de áudio escolhido é aplicado. A maioria dos drivers físicos (bons) e virtuais hoje em dia utilizar de paralelização para melhorar a performance, sendo ela provinda da placa de áudio ou da GPU da sua máquina. Isso torna o FL muito mais fluido. Caso queira sentir o FL sem a paralelização, você pode trocar seu driver para o “driver de som primário”. Esse sim utiliza de poucos recursos de paralelização e te dá uma clara demonstração de como o processamento do FL era mais travado à meia década atrás.

      2: Durante a exportação, a paralelização não é ativada. Por ser um processo que exige leitura e escrita em disco, a performance aumentada utilizando GPUs e placas de áudio não é necessária pelas mesmas excederem o limite de velocidade de escrita. Caso a paralelização existisse, todo o processamento teria que ser guardado em um buffer, o que ocuparia memória desnecessária.

      Espero que isso responda suas dúvidas!
      ~ Mira

Deixe uma resposta