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O portal que reúne produtores, informações e uma comunidade inteira que possui música como sua paixão.
Neste capítulo, será coberto a interface primária do FL Studio e suas principais telas. Este capítulo é feito para que o usuário não se perca tão facilmente enquanto usa o programa.
Neste capítulo será ensinado Teoria Musical de uma forma completamente desvirtuada dos ensinamentos clássicos. Aqui você aprenderá conceitos de composição de melodia e harmonia que facilitam na hora de criar suas notas no Piano Roll, fazendo com que o aluno nunca faça uma sequência melódica considerada ”dissonante”.
Neste capítulo o ensino de Teoria Musical Clássica será comprimido para que os ensinamentos do capítulo anterior possam ser aproveitados.
Neste capítulo, o aluno aprende à manusear o Mixer de diversas formas, sejam elas para ajustes ou para aplicar efeitos.
Capítulo puramente teórico. Demonstração de ondas notáveis e suas propriedades. Princípio de harmônicos e ondas mais complexas. Introdução às ideias de modelo aditivo e subtrativo.
Capítulo prático, onde é ensinado o uso do sintetizador Harmless, nativo do FL. ́E ensinado também nomenclatura básica de instrumentos sintetizados.
Neste capítulo é demonstrado vários métodos de Mixagem diferentes. Ao completar este capítulo, o aluno conseguirá mixar qualquer música e terá conhecimento de métodos profissionais de mixagem para distribuição.
Neste capítulo é ensinado a técnica e importância da compressão em áudio, assim como fazê-la utilizando o Maximus, plugin nativo do FL.
Neste capítulo revisamos a qualidade geral de playback do FL, assim como a qualidade de exportação e parâmetros de exportação e branding. É ensinado como criar um vídeo da sua música.
Neste capítulo veremos o uso do Sampler para manipular samples das mais diversas formas. Veremos ferramentas de sincronia e gravação também.
Veremos técnicas de interligamento de canais e suas vantagens e facilidades. Demonstra organização usando Docking e o modo vetorial.
Este capítulo é para os alunos que tiverem hardware externo que desejam ligar no FL para melhorar sua experiência. Microfones e instrumentos estão inclusos, já que será ensinado como gravá-los. (Launchpads e modo Performance não inclusos).
Veremos aqui como usar interligamento do Mixer para estender nossa capacidade de compressão e segmentação da música. Será ensinado como é realizado a Compressão por Sidechain.
Descrição de como o ouvido humano funciona, tanto em quesito técnico quanto em quesito para a saúde. Será ensinado jeitos de manter a saúde dos ouvidos e de re-adaptação.
Neste capítulo aprenderemos sobre Síntese Aditiva e Subtrativa usando o sintetizador Harmor, nativo da Image-Line. Cobriremos a aba principal, a aba de FX e a de IMG.
Neste capítulo, mostraremos como sintetizadores de alto nível podem ter suas ferramentas e controladores internos reprogramados usando o Harmor e a aba ENV e ADV.
Neste capítulo, será ensinado outros tipos de sons usados em diferentes estilos musicais.
Neste capítulo estudaremos as sínteses RM e FM usando o sintetizador Sytrus.
Neste capítulo aprenderemos que só os conceitos de Volume e Compressão e Importância Espectral não cobrem todos os problemas que vierem à surgir em projetos mais complexos. Algumas músicas possuem instrumentos que simplesmente não querem ser grudados de nenhuma forma. Mixagem Espacial é a ciência que trabalha para separar instrumentos um do outro usando Stereotização.
Neste capítulo, será descrito o uso do Patcher e suas utilidades para processamentos em camadas e paralelo.
Neste capítulo, será ensinado métodos de controle automático usando plugins no Patcher. Veremos o uso do Fruity Envelope Controller, Fruity Keyboard Controller, Fruity Peak Controller, VFX Level Scaler e VFX Keyboard Splitter
Neste capítulo será mostrado o Dashboard do Patcher, para a criação de interfaces controladoras que se comportam como um plugin totalmente customizável pelo usuário.
Neste capítulo introduziremos o conceito de Mid/Side e formas de usá-lo para alterar a ambiência de um som, assim como seu uso em Mixagem, assim como o capítulo passado mencionava.
Neste capítulo estudaremos o uso de sintetizadores por Wavetables, usando o Serum como exemplo.
Neste capítulo aprenderemos a técnica de Vocoding, usando o plugin Vocodex. Também técnicas de modulação para voz. Técnicas de modulação para sons abstratos. Correção tonal para voz.
O capítulo mais teórico e complexo de todos, sem dúvidas. Aprenderá como funciona áudio no mundo digital, como ele é processado e como os modelos de síntese, espectrografia e qualidade funcionam.
Capítulo que mostra defeitos no mundo digital e como contorná-los da melhor forma possível.
Demonstra como vários tipos de distorção funcionam de forma técnica e baseada em exemplos.
Este capítulo ensina produtores a entenderem um som sem precisar ouví-lo, ensinando assim, técnicas visuais de se estudar um som e predizer a sonoridade de diferentes ondas, sem precisar até mesmo de uma visão espectral.
Este capítulo ensina como reverb e convolução funcionam, podendo assim entender métodos mais precisos de se aplicar ambiência usando o Fruity Convolver.