Curso de Produção Musical do Miraboa

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Miraboa
Produção Musical
R$ 799.90
  • 95 students
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  • 1 - Introdução ao FL Studio

    Neste capítulo, será coberto a interface primária do FL Studio e suas principais telas. Este capítulo é feito para que o usuário não se perca tão facilmente enquanto usa o programa.

  • 2 - Teoria Musical 1

    Neste capítulo será ensinado Teoria Musical de uma forma completamente desvirtuada dos ensinamentos clássicos. Aqui você aprenderá conceitos de composição de melodia e harmonia que facilitam na hora de criar suas notas no Piano Roll, fazendo com que o aluno nunca faça uma sequência melódica considerada ”dissonante”.

  • 3 - Teoria Musical 2

    Neste capítulo o ensino de Teoria Musical Clássica será comprimido para que os ensinamentos do capítulo anterior possam ser aproveitados.

  • 4 - Introdução ao Mixer

    Neste capítulo, o aluno aprende à manusear o Mixer de diversas formas, sejam elas para ajustes ou para aplicar efeitos.

  • 5 - Introdução à Síntese

    Capítulo puramente teórico. Demonstração de ondas notáveis e suas propriedades. Princípio de harmônicos e ondas mais complexas. Introdução às ideias de modelo aditivo e subtrativo.

  • 6 - Síntese Aditiva

    Capítulo prático, onde é ensinado o uso do sintetizador Harmless, nativo do FL. ́E ensinado também nomenclatura básica de instrumentos sintetizados.

  • 7 - Introdução à Mixagem

    Neste capítulo é demonstrado vários métodos de Mixagem diferentes. Ao completar este capítulo, o aluno conseguirá mixar qualquer música e terá conhecimento de métodos profissionais de mixagem para distribuição.

  • 8 - Compressão e Masterização

    Neste capítulo é ensinado a técnica e importância da compressão em áudio, assim como fazê-la utilizando o Maximus, plugin nativo do FL.

  • 9 - Qualidade de Produto

    Neste capítulo revisamos a qualidade geral de playback do FL, assim como a qualidade de exportação e parâmetros de exportação e branding. É ensinado como criar um vídeo da sua música.

  • 10 - Sampling

    Neste capítulo veremos o uso do Sampler para manipular samples das mais diversas formas. Veremos ferramentas de sincronia e gravação também.

  • 11 - Técnicas Avançadas de Mixer

    Veremos técnicas de interligamento de canais e suas vantagens e facilidades. Demonstra organização usando Docking e o modo vetorial.

  • 12 - Hardware e Execução

    Este capítulo é para os alunos que tiverem hardware externo que desejam ligar no FL para melhorar sua experiência. Microfones e instrumentos estão inclusos, já que será ensinado como gravá-los. (Launchpads e modo Performance não inclusos).

  • 13 - Técnicas Avançadas de Compressão

    Veremos aqui como usar interligamento do Mixer para estender nossa capacidade de compressão e segmentação da música. Será ensinado como é realizado a Compressão por Sidechain.

  • 14 - Saúde Auditiva

    Descrição de como o ouvido humano funciona, tanto em quesito técnico quanto em quesito para a saúde. Será ensinado jeitos de manter a saúde dos ouvidos e de re-adaptação.

  • 15 - Sound Design 1 (Aditiva e Subtrativa)

    Neste capítulo aprenderemos sobre Síntese Aditiva e Subtrativa usando o sintetizador Harmor, nativo da Image-Line. Cobriremos a aba principal, a aba de FX e a de IMG.

  • 16 - Reprogramação de Sintetizador

    Neste capítulo, mostraremos como sintetizadores de alto nível podem ter suas ferramentas e controladores internos reprogramados usando o Harmor e a aba ENV e ADV.

  • 17 - Nomenclatura Avançada

    Neste capítulo, será ensinado outros tipos de sons usados em diferentes estilos musicais.

  • 18 - Sound Design 2 (FM e RM)

    Neste capítulo estudaremos as sínteses RM e FM usando o sintetizador Sytrus.

  • 19 - Mixagem Espacial 1

    Neste capítulo aprenderemos que só os conceitos de Volume e Compressão e Importância Espectral não cobrem todos os problemas que vierem à surgir em projetos mais complexos. Algumas músicas possuem instrumentos que simplesmente não querem ser grudados de nenhuma forma. Mixagem Espacial é a ciência que trabalha para separar instrumentos um do outro usando Stereotização.

  • 20 - Processamento em Camadas

    Neste capítulo, será descrito o uso do Patcher e suas utilidades para processamentos em camadas e paralelo.

  • 21 - Automações Avançadas

    Neste capítulo, será ensinado métodos de controle automático usando plugins no Patcher. Veremos o uso do Fruity Envelope Controller, Fruity Keyboard Controller, Fruity Peak Controller, VFX Level Scaler e VFX Keyboard Splitter

  • 22 - Interface de Controle de Plugin

    Neste capítulo será mostrado o Dashboard do Patcher, para a criação de interfaces controladoras que se comportam como um plugin totalmente customizável pelo usuário.

  • 23 - Mixagem Espacial 2

    Neste capítulo introduziremos o conceito de Mid/Side e formas de usá-lo para alterar a ambiência de um som, assim como seu uso em Mixagem, assim como o capítulo passado mencionava.

  • 24 - Sound Design 3 (Wavetables)

    Neste capítulo estudaremos o uso de sintetizadores por Wavetables, usando o Serum como exemplo.

  • 25 - Modulação de Formantes

    Neste capítulo aprenderemos a técnica de Vocoding, usando o plugin Vocodex. Também técnicas de modulação para voz. Técnicas de modulação para sons abstratos. Correção tonal para voz.

  • 26 - Amostragem Digital

    O capítulo mais teórico e complexo de todos, sem dúvidas. Aprenderá como funciona áudio no mundo digital, como ele é processado e como os modelos de síntese, espectrografia e qualidade funcionam.

  • 27 - Clipping e Aliasing

    Capítulo que mostra defeitos no mundo digital e como contorná-los da melhor forma possível.

  • 28 - Distorção Digital

    Demonstra como vários tipos de distorção funcionam de forma técnica e baseada em exemplos.

  • 29 - Visualização Sonora

    Este capítulo ensina produtores a entenderem um som sem precisar ouví-lo, ensinando assim, técnicas visuais de se estudar um som e predizer a sonoridade de diferentes ondas, sem precisar até mesmo de uma visão espectral.

  • 30 - Convolução Digital

    Este capítulo ensina como reverb e convolução funcionam, podendo assim entender métodos mais precisos de se aplicar ambiência usando o Fruity Convolver.

Curso de Produção Musical do Miraboa

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