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De algumas décadas para cá, iniciar uma vida ou até mesmo um hobby em produção musical demandava muito dinheiro, devido aos equipamentos de estúdio que o produtor precisava ter. Hoje em dia, a tecnologia avançou e a produção musical se tornou mais acessível. Os DAWs são programas que nos permitem trabalhar com áudio digital sem possuir equipamentos caros e robustos.
Este curso visa o ensinamento de produção musical usando um destes DAWs, o FL Studio. Não é necessário conhecimento nenhum sobre música ou os DAWs para iniciar este curso.
O curso conta com os seguintes conteúdos:
- Processamento em Camadas e Automações Avançadas
- Criação de plugins dentro do FL Studio
- Modulação de Formantes e Ajuste de Voz
- Série e Transformada de Fourier
- Defeitos do mundo digital
- Convolução
É importante que o aluno tenha completado o curso “Curso de Produção Musical Intermediário” para fazer este.
Este curso é a terceira parte de três do curso completo de produção musical do Miraboa e tem o foco de iniciar novos produtores à produção musical, ensinando a base completa para aprendizados mais profundos.
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1 - Processamento em Camadas
Neste capítulo, será descrito o uso do Patcher e suas utilidades para processamentos em camadas e paralelo.
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Patcher I/O
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Layering
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Processamento em Paralelo
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Tarefa
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Prova 20 – Processamento em Camadas
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2 - Automações Avançadas
Neste capítulo, será ensinado métodos de controle automático usando plugins no Patcher. Veremos o uso do Fruity Envelope Controller, Fruity Keyboard Controller, Fruity Peak Controller, VFX Level Scaler e VFX Keyboard Splitter
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Controladores
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Prova 21 – Automações Avançadas
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3 - Interface de Controle de Plugin
Neste capítulo será mostrado o Dashboard do Patcher, para a criação de interfaces controladoras que se comportam como um plugin totalmente customizável pelo usuário.
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Elementos da Dashboard
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Projetos Complexos
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Tarefa
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Prova 22 – Interface de Controle de Plugin
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4 - Mixagem Espacial 2
Neste capítulo introduziremos o conceito de Mid/Side e formas de usá-lo para alterar a ambiência de um som, assim como seu uso em Mixagem, assim como o capítulo passado mencionava.
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Mid e Side
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Frequências Perigosas
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Processamento Mid/Side
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Prova 23 – Mixagem Espacial 2
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5 - Sound Design 3 (Wavetables)
Neste capítulo estudaremos o uso de sintetizadores por Wavetables, usando o Serum como exemplo.
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Wavetables
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Osciladores
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Osciladores Especiais
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FX
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Prova 24 – Sound Design 3
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6 - Modulação de Formantes
Neste capítulo aprenderemos a técnica de Vocoding, usando o plugin Vocodex. Também técnicas de modulação para voz. Técnicas de modulação para sons abstratos. Correção tonal para voz.
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Vocoding
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Vocodex
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Reprogramação de Formantes
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Correção Tonal
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Prova 25 – Modulação de Formantes
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7 - Amostragem Digital
O capítulo mais teórico e complexo de todos, sem dúvidas. Aprenderá como funciona áudio no mundo digital, como ele é processado e como os modelos de síntese, espectrografia e qualidade funcionam.
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Interpolação
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Série de Fourier
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Modelos de Síntese
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A Transformada de Fourier
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Prova 26 – Amostragem Digital
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8 - Clipping e Aliasing
Capítulo que mostra defeitos no mundo digital e como contorná-los da melhor forma possível.
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Phase-Break
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Clipping
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Aliasing
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Prova 27 – Clipping e Aliasing
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9 - Distorção Digital
Demonstra como vários tipos de distorção funcionam de forma técnica e baseada em exemplos.
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Saturação
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Waveshaping
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Bitcrush
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Prova 28 – Distorção Digital
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10 - Visualização Sonora
Este capítulo ensina produtores a entenderem um som sem precisar ouví-lo, ensinando assim, técnicas visuais de se estudar um som e predizer a sonoridade de diferentes ondas, sem precisar até mesmo de uma visão espectral.
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Tracks Não Comprimidas
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Agudos em Ondas
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Detecção de Filtros
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Prova 29 – Visualização Sonora
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11 - Convolução Digital
Este capítulo ensina como reverb e convolução funcionam, podendo assim entender métodos mais precisos de se aplicar ambiência usando o Fruity Convolver.
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Convolução
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Resposta Impulsional de um Sistema Estático
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Resposta Impulsional Dinâmica
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Prova 30 – Convolução Digital
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