Hey galera, Miraboa aqui. Esse post é para mostrar para você, que não me conhece, como eu cheguei até onde cheguei.
Como tudo começou?
Em meados de 2007, me lembro tendo meu primeiro violão. Em alguns meses de prática, me vi ficando um pouco melhor, principalmente com os acordes. Nesse ponto, eu me vi procurando vídeos no YouTube sobre “Como compor músicas”
O que achei não foi nenhum vídeo de violão, ou até mesmo teclado. Encontrei vídeos de uma tela quadriculada, onde você inseria notas que eram bloquinhos verdes. Encontrei vídeos de FL Studio do BassHunter.
YouTube
Dando um salto no tempo, criei o Miraboaquest em 2012. Meu foco nunca foi música. Gaming era meu maior interesse, então o canal cresceu como um canal de gameplay. Eventualmente, eu fazia alguns vídeos de música e esgueirava algum beat que criava lá no meio.
Certo momento da minha vida de YouTuber, os inscritos começaram a perguntar sobre os beats, interessados. E daí em diante, surgiu a série “FL Studio Básico”.
O tempo foi se passando e a comunidade crescendo, até que me tornei uma forte referência no cenário de música eletrônica brasileira. Nesse ponto, recebi ajuda de várias pessoas com habilidades diferentes, uma delas é meu empresário/marketeiro/designer/computeiro Cilyus, o parceiro mais forte que tive o prazer de conhecer.
Subindo as escadas
Até 2010, eu não conseguia chamar o que saia do meu FL Studio de “música”. Mas isso mudou com o passar do tempo e experiência. Minha primeira música de verdade foi um Rock.
Assim que me mantive consistente, tive fortes inspirações no mundo da eletrônica com músicas da Veela, Boyinaband, SeamlessR, MDK e Wontolla.
Uma curiosidade que muitos não sabem, é que eu O D I A V A música eletrônica até esta época. Parece que o mundo dá voltas mesmo, não é?
Em 2013 condensei meu conhecimento e criei um cronograma de aulas particulares de produção musical. Deste então, dei aulas particulares para produtores de todas as partes do mundo. Inclusive, alguns grandes nomes do cenário brasileiro atual.
Em 2014 surgiu a ideia de organizar torneios de música eletrônica no canal. Algo que chamaria a atenção de pessoas externas à comunidade por ser algo novo, e também daria a oportunidade de bons produtores terem sua música mais bem divulgada.
E por fim, em 2018, veio a ideia da criação desta plataforma.
Quem sou eu?
Atualmente, sou o que a maioria já sabe: YouTuber, produtor e professor de produção musical. Meu foco é produção de Hard Electro, Dubstep, Drumstep, Drum and Bass, Electro Metal e Orchestral.
Profissionalmente, sou acadêmico e pesquisador da área da computação, com foco de Inteligência Artificial virado para a Bioinformática. Tenho outro foco na área de Análise e Processamento de Imagens e Sinais, onde desenvolvo projeto de audiologia criminal.
Nas horas vagas eu jogo videogames, mestro mesas de RPG e penso em diversas formas de revolucionar meu Sound Design. Tenho um forte carinho por filosofia, principalmente existencialista, nihilista e idealista.
Gostou do que leu? Deixa um comentário ai embaixo!
Só tenho que te agradecer, se não fosse por suas aulas eu nunca estaria crescendo na área de produção musical. Obrigado de verdade e sucesso!
Grande história Mira.
Sua formação acadêmica é incrível e ainda mais com os interesses em música. Muito legal!
Agradeço muito pelos vídeos de FL Básico, tem ajudado bastante! :3
Achei muito frog